segunda-feira, 31 de março de 2008

"Jeito de cowboy, num corpo de mulher..."



















Calma! ahaha, o trocadilho/trecho da música cafona à cima tem explicação!!
Bem, uma das príncipais (senão a príncipal) tendências do inverno 2008 é o country, e isso acho que a maioria já sabe e já ouviu demais sobre, mas tem que saber montar um visual bacana para não ficar parecendo montação, pq aí né gente, seguir a risca o visual de vaqueira é meio over deemais né. ahaha
E aproveitando também alguns posts da Tininha, que falaram sobre botas (acessório obrigatório no inverno!) vou falar das botas country.
Bem, o estilo já vem dominando há um tempo algumas passarelas lá fora, Ralph Lauren foi o percurssor da moda. Em algumas coleções (não tão passadas) algumas grifes apostaram no visual de vaqueira, com calças jodhpur, usadas com botas e chapéu de abas largas. Já aqui no Brasil quem parece adorar o estilo é o Marcelo Sommer (sempre tem alguma coisinha de Texas em suas criações)
Embora tenha sido nesse último SPFW que o estilo emplacou, entrando assim com tudo na vida das fashionistas ahaha
Mas é aquilo né, tem que saber montar o visual bacana, com moderação, pelo amor de Deus né, sair por aí parecendo vaqueira DE VERDADE, como disse um pouco mais acima, é over.

Para quem supersimpatizou, tem umas dicas que são válidas:

Calças: As mais justas possíveis, pq aí você pode colocar a botinha pra fora (até pq é a intenção) complete o visual com uma camisa e um lencinho, aí não ficará parecendo que você acabou de sair lá do meio do mato (pq acho que não é a intenção de ninguém né ahah)

Casacos: Olha, eu não reeeeecomendo! mas...Reinaldo Lourenço apostou nos trench-coats de couro...mas, sinceramente? acho mais válido um casaco de lã, básico mesmo, sério!

Pescoço: (pára tudo! segundo detalhe que eu sou apaixonada, adoro lenços em geral ahaha) Uma peça super-chave, não só no estilo country, como em qualquer estilo, seja lá qual for o seu! gente, lencinho, seja lá qual for a estampa, do que for feito, você é quem sabe, mas convenhamos, é um charme!

Botas: INDÍSPENSAVEIS! O que mais tem agora em lojas por aí são modelos lindíssimos! (overdose de botas aqui no blog ahhaa)
Hoje mesmo vi várias que me encantei, mas voltando...ahaha, se você quer o visual vaqueira-level-hard, é a primeira peça-chave, o estilinho aí da que tá na foto é perfeita pra quem quer brincar de cowgirl.

4 comentários:

isadora torres. disse...

Amei eterno! Lencinhos, botas tudibom!
Inverno combina perfeitamente com tudo isso!

bruno disse...

quanta matéria!
vcs tao mais adiantadas que o perez nas postagens...
mt boM!
:D
mariana, shoka a socidaed HAUHA
bejo gata

Tininha disse...

marianaaaaaaaaaaaa...amei o posttt!!!
vc escrevendo parece q eu to lendo "bergdorf blondes" vc parece a Moi ioaioaioaoi
mto booom!
aliaaaaas,esse booom de "vaqueira do asfalto" tah mto bom,mas eu fiquei meio perdida,admito que nao sabia como abordar o tema!
ARRAAAAAAAASOUUUUUUUUUUUUUUUU
;**********

Tininha disse...

bruno:

ihhh..perez tá OVER! serio...antes eu amava aquele blog,mas ultimamente tenho achado q tah TODO CAGADO! ele tah mto "estrelinha"
prefiro o superficial!
aoiaoiaioiaoioa
;*************

Seguidores