sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Cabelos: tendencia da estação

São duas as apostas para a primavera/verão 2010: cabelo com movimento e cabelo preso.

A ordem é abandonar o look Monalisa, mas claro que não podemos abandonar de todo as variações politicamente corretas da progressiva. Afinal, vamos combinar, elas ainda são as grandes aliadas para o controle do cabelo rebelde!


Os cabelos com movimento possuem aquele aspecto natural, ou melhor, cuidadosamente bagunçado. Não pensem que basta lavar os fios e sair de casa no melhor estilo cabelos ao vento. Para conseguir este efeito é preciso se dedicar!
Pra quem já possui ondulações naturais, o truque é o seguinte: quando o cabelo estiver úmido, passe um bom mousse de volume e amasse os fios com uma toalha até que eles fiquem quase secos. Pra quem tiver fios lisos, a ondulação pode ser atingida por meio de babyliss. Em ambos os casos, o toque final deve ser o seguinte: jogar a cabeça toda para frente e passar os dedos entre os cabelos. Este procedimento tira o ar arrumadinho do look.
O cabelo preso também é uma forte tendência. Abusem dos rabos de cavalo, altos e baixos, das tranças em todas suas formas, e dos coques.

Teremos uma estação de cabelos com muito volume, textura, desfiados, frizados e, principalmente, milimetricamente bagunçados.

Segundo o Marco Antonio Di Biaggi, as cores da estação serão:

Loiro: com três tons de dourado e pequena variação de cor entre eles – mel, loiro dourado e caramelo. Mechas finíssima (adeus mechas largas!) e em todo o comprimento.

Café: cor mais escura dos castanhos quentes, sem mechas. Para garantir o brilho e a luminosidade, invistir em shampo e condionador específicos para cabelos escuros. - minha dica é o sheer brunnette, do john frieda.

Marrom Caramelado: tonalizar o cabelos com um marrom mais escuro, com mechas finíssimas de caramelo em todo o cabelo, da raíz às pontas. Ótima opção para as morenas que querem clarear o cabelo para o verão

Capuccino: mistura dos tons marrom e dourado. Primeiro use uma base castanha no cabelo todo, depois mechas num tom uma pouco mais escuro que o mel, e, para finalizar, um loiro dourado só nas pontinnhas (californianas).

Para as que gostam de ousar, possuem atitude e pele branca ou rosada: vermelho vibrante.

Nenhum comentário:

Seguidores

Arquivo do blog