quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Dos pés a cabeça começando pelos pés ;)


Que bolsas que nada, os sapatos são definitivamente o acessório do momento. Já faz um certo tempo que os estilistas andam prestando mais atenção nos pés do que nas bolsas e essa última leva de desfiles de verão 2010 em Londres, Milão, NY e Paris não foi exceção. Os saltos estão cada vez mais estratosféricos e as construções mais surpreendentes e inusitadas. Entenda o drama:


de borboleta Alexander McQueen, acrílico da Prada e tamanco Louis Vuitton

De poá com salto de pérola John Galliano, plataforma com meia Yves Saint Laurent e com recorte no salto da Givenchy

No Brasil os modelos ainda não são tão exóticos. Acabou de subir o álbum ... no UOL Estilo (aqui), mostrando justamente as apostas e principais tendências do mercado Brasileiro para o verão que está por vir e o mais legal é que tem opções para todos os bolsos. Engraçado que os modelos selecionados são bem diferentes das acima, rs, mas é porque estes ainda estão por vir, então aguardem modelos similares. Fiz uma listinha das principais tendências:

- Salto de madeira: Quase todos os modelos têm saltos de madeira de verdade ou fake, na grande maioria dos casos eles são mais grossos e não tão altos assim (em torno de 7cm).

- Cobra: é o bicho da estação! Existem versões mais divertidas em que a cobra aparece em várias cores ou mais sóbrias em que ela é combinada com o nude.

- Amarrações: são os novos zíperes. O modelo mais comum tem tiras e amarra na frente do pé com um cadarço de couro. Bem bonitinho.

- Abotinados: apesar do calor dos infernos que faz aqui no verão, várias marcas apostaram em modelos mais fechados e pesados. O diferencial dos abotinados pra esta estação é que a grande maioria dos modelos tem peep-toe na frente, ou seja, você consegue ver os dedos do pé e não passa tanto calor assim!

- Nude: as tendências de moda também valem para os pés então obviamente não podia faltar o nude (vulgo cor de pele) que fica lindo combinado com peças da mesma cor ou fazendo um contraponto com cores fortes.

- Meia-pata: mulher adora uma plataforma, então ela não podia faltar pro verão. A versão de agora é a meia-pata, aquela que é a plataforma fica só embaixo dos dedos. Dois tipos de salto são os mais apropriados: os beeem finos (chique!) ou aqueles um pouquinho mais grossos e pesados. Cuidado só com as solas muito pesadas que atarracam a perna e acabam com o look.

- Dockside: sapato clássico dos anos 80 que voltou com força total. Tradicionalmente um sapato de velejar, agora disponível em várias cores e materiais. Funciona lindamente com jeans + camiseta e até vestidos leves, além de ser super super confortável.

- Salto com formato diferenciado: o salto fino será sempre um clássico, imbatível, mas agora temos também formatos diferentes, orgânicos que acompanham a linha do corpo. Temos também versões mais grossas, feitos de materiais inusitados como acrílico, plástico e cortiça.

O que não voltou: o verniz que foi a febre do verão passado reaparece só em casos bem específicos. O mesmo vale para o salto anabela.

No geral os sapatos ficaram com uma cara mais natural, em cores neutras/terrosas/desbotadas, com diferentes tipos de detalhes em madeira. O legal é que apesar de aparecerem muitos saltos estratosféricos, temos também modelos mais baixos, além das já tradicionais rasteirinhas (que pra mim têm o pior nome do mundo, mas valem pelo conforto!).


KISSES BITCHES

Nenhum comentário:

Seguidores